UM BELO DESFILE CÍVICO COMEMOROU OS 196 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL EM BUENÓPOLIS

A Prefeitura Municipal de Buenópolis através das secretarias municipais de Educação e Cultura realizou nesta sexta-feira, 7 de setembro, o Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento ocorreu nas principais avenidas e ruas da cidade com apresentação final na Praça da Matriz e contou com a participação das escolas, centenas de alunos, autoridades do município e dacomunidade buenopolense em geral. A Banda Euterpe Santa Cecília também esteve presente. Segundo a secretária municipal de Educação, Genilda Campos, foi um desfile que nos fez refletir sobre a nossa Pátria, um momento forte para a reflexão pessoal de cada um.

“Pelas ruas de Buenópolis a esperança de um Brasil melhor marchou refletida em cada jovem, nas crianças, nos educadores, nos pais, na Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), na Polícia Militar através do Proerd, com nosso colaborador soldado Thiago, que compondo os pelotões, traziam um pedido de paz, o direito à inclusão, o compromisso com a solidariedade, a resistência às drogas e acima de tudo, o desejo de construir uma Buenópolis, onde a cidadania possa refletir nas atitudes de cada um”, disse a secretária.