SECRETÁRIO VALDICK CALIXTO ESTEVE NA CÂMARA MUNICIPAL PARA PRESTAR CONTAS DO 1º QUADRIMESTRE DA SUA GESTÃO FRENTE A SECRETARIA DE SAÚDE

Com o objetivo de garantir a transparência das ações da secretaria de Saúde, o secretário Valdick Calixto, esteve nessa sexta-feira, dia 02 de junho, na Câmara municipal de Buenópolis para prestar contas das ações e resoluções do primeiro quadrimestre da sua gestão. Na oportunidade foram apresentados dados dos indicadores pactuados com o Estado e a União.

No plenário da Câmara Municipal, Valdick Calixto apresentou dados que demonstram o compromisso da atual administração com a saúde. Ele afirmou que apesar de haver previsão que os municípios da Federação gastem no mínimo 15% da arrecadação com a saúde, Buenópolis gastou 29,54%, o dobro exigido por lei. O secretário aproveitou para relatar os principais serviços ofertados à população e discorreu sobre atendimentos ginecológicos, pediátricos, fonoaudiólogos, psicológico, clínica geral, fisioterapia, exames laboratoriais básicos, ultrassonografia e outros.

Ao citar a atuação preventiva, o secretário Valdick Calixto disse que o município de Buenópolis conta com atendimento de um educador físico, que segundo ele, é de suma importância para a população. Disse também sobre as metas pactuadas e afirmou que o município já superou 19 dos 31 indicadores, sendo que os 12 restantes serão avaliados no próximo dia 05/07/2017, na Regional de Sete Lagoas.

Ainda no plenário o secretário respondeu pacientemente todas as perguntas dos vereadores, principalmente sobre medicamentos, e se comprometeu a trabalhar incansavelmente para que Buenópolis tenha a melhor saúde de Minas, compromisso assumido pelo prefeito Célio Santana.

Antes de encerrar a apresentação dos resultados obtidos pela secretaria de Saúde nesses primeiros meses de governo, Valdick Calixto agradeceu os servidores reconhecendo a dedicação de todos e a importância do trabalho de cada um. Por fim, o secretário convidou vereadores e o público presente para a Conferência Municipal de Saúde da Mulher que ocorrerá no dia 22/06/2017, das 8hs às 12hs, no auditório da Unidade de Saúde Thales Mayer Pimenta, e fez mais um convite ao lembrar a conferência Municipal de Saúde que ocorrerá dia 07/07/2017, na ONG PACE, no horário das 8 às 15hs. Segundo o secretário, esses eventos são de suma importância para traçar as ações de saúde para os próximos 4 anos.