SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BUENÓPOLIS INTENSIFICA OS PREPARATIVOS PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2017

Enquanto os estudantes da Rede Municipal de ensino de Buenópolis curtem as férias, a nova secretária de Educação Genilda de Campos e sua equipe fazem os últimos ajustes para o retorno às aulas. ”Encontramos as escolas com alguns problemas, mas certos que iremos resolvê-los. Estamos realizando os ajustes finais e as escolas ficarão prontas em tempo hábil”, afirmou.

A secretária de educação disse que a Escola Noêmi Pereira da Costa tinha um sério problema na rede de esgoto, mas o diretor de Obras Cupim foi informado e logo acionou sua equipe para resolver. Nessa mesma escola estão sendo realizados serviços de limpeza no pátio e jardins. A escola Professora Maria das Dores Cafaggi necessita de reparos em portas, banheiros e de pintura. As escolas do Salobro e de Pé de Serra também necessitam de pinturas.

A secretária afirmou que a Creche Chapeuzinho Vermelho em Curimataí e o Pró-infância já estão prontos para receber as crianças. Genilda de Campos lembrou que está realizando o “Comporta”, um programa que avalia a necessidade do número de servidores para cada escola.

As aulas nas escolas municipais de Buenópolis começam no dia 6 de fevereiro. A secretária disse que a Educação Infantil terá nova denominação: Centro Municipal de Educação Infantil “Tia Dade” – CEMEI e vai funcionar no Prédio do Pró-Infância para atender crianças a partir de um ano e oito meses até a idade de cinco anos e onze meses.