REALIZADA A 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BUENÓPOLIS

Tendo como tema Democracia e Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Buenópolis realizaram nesta segunda-feira, 15 de abril, na Câmara Municipal, a 8ª Conferência Municipal de Saúde. A temática da Conferência abordou três eixos por meio de palestras ocorridas durante o período da manhã, sendo o eixo 01 – Saúde como Direito, Eixo 02 – Consolidação do SUS e Eixo 03 – Financiamento do SUS.

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, representantes da comunidade, da Administração municipal e da Casa Legislativa estiveram presentes. O poder executivo esteve representado pelo prefeito Célio Santana, que reafirmou o seu compromisso com a melhoria da qualidade dos serviços de saúde, depositando toda confiança nos servidores. O poder legislativo esteve representado pelo presidente da câmara Wander Viveiros, que frisou a importância do evento para melhoria da saúde. O secretário municipal de Saúde, Valdick Calixto, apresentou e prestou contas dos dois anos de gestão, frisando a luta constante do prefeito Célio Santana para a garantia dos serviços de saúde.

O usuário do SUS Abrair Santana parabenizou os servidores e o secretário de saúde pelo atendimento prestado no município, que mesmo diante das dificuldades tem realizado um bom trabalho. A secretária municipal de Educação Genilda Campos e o secretário de Assistência Social, Edmar Cupim, também estiveram presentes.

No evento foram formados grupos que analisaram as prioridades de saúde do município, formulando propostas para melhor atender o setor da saúde. Após deliberação das propostas, foram apresentadas na plenária final. Encerrando, foram eleitos os delegados que serão os representantes do município na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada este ano. O Secretário Calixto, agradeceu a todos os participantes e colaboradores.