Prevenção do coronavírus: dicas simples para evitar a propagação do coronavírus

Prevenção do coronavírus
Prevenção do coronavírus

Prevenção e precauções contra o coronavírus (Covid-19): A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que as máscaras são “uma medida fundamental para suprimir a transmissão e salvar vidas”

Prevenção de coronavírus : o novo doodle do Google está aqui para lembrá-lo de que a pandemia ainda está em andamento e você precisa manter a si e aos outros ao seu redor a salvo do coronavírus, usando uma máscara. Quando você passa o cursor sobre o doodle, esta mensagem aparece na tela: “As máscaras ainda são importantes. Use máscara e salve vidas”. E quando você clica nele, é direcionado para uma página de anúncio de serviço público, que diz: “Use uma máscara. Salve vidas. Use uma capa de rosto. Lave as mãos. Mantenha uma distância segura.”

O anúncio ocorre à medida que os casos continuam aumentando no país, mesmo quando o governo pede que as pessoas continuem usando máscaras e mantenham a higiene das mãos.

Prevenção do coronavírus: por que as máscaras são importantes?

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que as máscaras são “uma medida fundamental para suprimir a transmissão e salvar vidas”. Eles “devem ser usados ​​como parte de um abrangente, muito além de apenas ‘Faça tudo!’ abordagem, incluindo distanciamento físico, evitar ambientes lotados, fechados e de contato próximo, boa ventilação, limpar as mãos antes de utilizar quaisquer utensilio como churrasqueira elétrica , cobrir espirros e tosses e muito mais. Dependendo do tipo, as máscaras podem ser usadas para proteção de pessoas saudáveis ​​ou para prevenir a transmissão posterior”.

Quando as máscaras devem ser usadas?

No estado de Minas Gerais a OMS afirma que as máscaras devem ser usadas em “áreas onde o vírus está circulando” e em “ambientes lotados”, onde você “não pode estar a pelo menos 1 metro de outras pessoas e em salas com ventilação ruim ou desconhecida. Nem sempre é fácil determinar a qualidade da ventilação, que depende da taxa de troca de ar, recirculação e ar fresco externo. Então, se você tiver alguma dúvida, é mais seguro simplesmente usar uma máscara”.

Outros pontos a ter em conta:

1. Você deve sempre limpar as mãos antes e depois de usar uma máscara e antes de tocá-la enquanto a usa.
2. Enquanto estiver usando uma máscara, você ainda deve manter distância física dos outros o máximo possível. Usar uma máscara não significa que você pode ter contato próximo com as pessoas.
3. Para ambientes públicos fechados, como shopping centers movimentados, edifícios religiosos, restaurantes, escolas e transporte público, você deve usar uma máscara se não puder manter distância física de outras pessoas.
4. Se um visitante vier à sua casa que não seja um membro da família, use uma máscara se você não puder manter uma distância física ou a ventilação for ruim.
5. Quando estiver fora, use máscara se não puder manter distância física dos outros. Alguns exemplos são mercados movimentados, ruas movimentadas e pontos de ônibus.

Limpe as mãos com frequência. Use água e sabão ou esfregue as mãos à base de álcool.
* Mantenha uma distância segura de quem estiver tossindo ou espirrando.
* Use máscara quando o distanciamento físico não for possível.
* Não toque nos olhos, nariz ou boca.
* Cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um lenço de papel ao tossir ou espirrar.
* Fique em casa se não se sentir bem.
* Se estiver com febre, tosse e dificuldade para respirar, procure atendimento médico.

Como estamos há um ano nessa pandemia, algum tipo de fadiga pode ter se instalado.

Acompanhe nossos informativos pelas redes sociais.