PREFEITURA INICIOU OBRAS DE DRENAGEM NAS RUAS ELVINO FERREIRA DA SILVA E FRANCISCO PRADO

A Prefeitura de Buenópolis, deu início à obra de contenção de águas pluviais nas Ruas Elvino Ferreira da Silva e Francisco Prado, no Bairro Bela Vista, para acabar definitivamente com os problemas de erosão. Segundo os moradores, uma profunda cratera se formou em uma das laterais e também no meio da rua, devido ao grande volume de água lançado pelas chuvas na área; tal situação impedia o trânsito de veículos na rua e trazia grandes riscos para os moradores.

O setor de obras informou, que, a prefeitura, está construindo galerias pluviais na intercessão das Ruas Elvino Ferreira com a Rua Francisco Prado, e já colocou manilhas para o escoamento da água que irá escorrer até uma grota existente logo abaixo. Segundo o prefeito Célio Santana, essa é mais uma antiga reivindicação que a atual gestão municipal está atendendo para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “A erosão dessas ruas era uma situação grave, que colocava em risco os imóveis e as pessoas, impedindo o trânsito local, mas, com os esforços da Prefeitura o problema vai ser resolvido em definitivo”, afirmou o prefeito. Célio Santana garantiu que as duas ruas também serão contempladas com o calçamento de blocos sextavados tão logo o problema seja resolvido.