PREFEITURA DE BUENÓPOLIS REALIZA BLITZ CONTRA O CORONAVÍRUS; MAIS UMA AÇÃO DE COMBATE AO VÍRUS

Dentre as diversas ações de enfrentamento à Covid-19 (Coronavírus), a Prefeitura de Buenópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza blitz educativa com dicas de prevenção à doença, além de distribuir um kit de produtos com um frasco de álcool em gel 70%, máscara de proteção facial e um informativo contendo relatos das demais ações. A medida conta com o apoio da Polícia Militar e foi tomada para tentar conter o avanço do novo Coronavírus (Covid-19).

É importante ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde de Buenópolis segue realizando ações preventivas e de controle para a não proliferação da doença. Sob a supervisão do prefeito Célio Santana, vem empregando todos os esforços possíveis para o combate ao vírus juntamente com o secretário Valdick Calixto. O trabalho foi intensificado com outras ações, como a desinfecção das vias públicas e dos órgãos públicos, plantões diários da equipe de saúde, sendo que todas as pessoas suspeitas de ter contraído a doença e seus familiares recebem imediato atendimento com as recomendações da OMS para cumprir o isolamento domiciliar e continuam acompanhadas pela equipe médica.

Um amplo trabalho de comunicação também é realizado com informativo, carro de som e o uso das páginas oficiais da Prefeitura, do prefeito Célio Santana e na página do secretário de Saúde Valdick Calixto nas redes sociais. Quanto aos moradores, esperamos que façam a parte deles com higienização das mãos em água corrente e sabão, uso da máscara de proteção facial, álcool em gel 70% e em isolamento domiciliar, que só saiam de casa em casos de extrema necessidade.

A Prefeitura reforça o pedido aos comerciantes que obedeçam as medidas de proteção mantendo em local de fácil acesso o álcool em gel, que não permitam em seus estabelecimentos comerciais pessoas sem o uso da máscara e que se cumpra o distanciamento dos clientes e funcionários dentro das lojas e nas filas que se formam nas áreas externas.