PREFEITURA DE BUENÓPOLIS ENTREGA KITS ESCOLARES GRATUITOS PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Na segunda-feira, 19/02, a Prefeitura de Buenópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou aos alunos da rede municipal de ensino kits escolares. Conforme disse o prefeito Célio Santana, o objetivo dessa proposta é melhorar a educação do município, fornecendo o material necessário para motivar ainda mais os estudantes. “Adquirir kits de materiais escolares para os nossos alunos faz parte das propostas dessa administração para a Educação, além de ajudar os pais dos alunos, evitando que as famílias comprometam muito dinheiro na compra de toda lista de material escolar”, disse o prefeito.

A secretária de Educação, Genilda Campos, informou que 962 alunos foram beneficiados com a entrega dos kits escolares, mas que este número pode aumentar, pois as escolas ainda estão efetuando novas matriculas de alunos. A secretária complementou ao afirmar que a iniciativa representa uma igualdade de oportunidades para os alunos da rede municipal de ensino de Buenópolis.

Foram entregues kits para os alunos da Educação Infantil (pré-escola) e para os alunos do ensino fundamental, com 15 itens, entre eles, cadernos, régua, lápis, cola, borracha, apontador, caixa de lápis de cor, caixa de tinta guache e caixa de giz de cera.