PREFEITO CÉLIO SANTANA PARTICIPA DA ABERTURA DO FÓRUM REGIONAL – TERRITÓRIO NORTE REALIZADO EM MONTES CLAROS

No dia 01 de junho foi realizado o Fórum Regional de Governo – Território Norte. A solenidade de abertura foi na Escola Estadual Professor Plinio Ribeiro na Vila Santa Maria, região sul de Montes Claros, e conta com as participações do Governador Fernando Pimentel, secretários de Estado, deputados e de 72 prefeitos do Norte de Minas, dentre eles o prefeito de Buenópolis Célio Santana. O Fórum Regional Norte têm por objetivo marcar oficialmente a participação popular na elaboração, execução, monitoramento e avaliação de políticas públicas da região.

Em sua fala o Governador Fernando Pimentel citou a importância do evento e disse que o principal objetivo é de subsidiar o planejamento e as ações de governo para a promoção do desenvolvimento econômico e social. Disse ainda que o governo quer ouvir as lideranças políticas e o povo em suas regionais para poder saber as prioridades mais urgentes de cada região do Estado.

Havia por parte dos 72 prefeitos presentes a expectativa da liberação da lama asfáltica, prometida pelo governo mineiro para pavimentação de ruas nos pequenos municípios. Segundo a proposta, serão destinados em média 3 km de lama asfáltica para cada município, mas o Governador deixou o local sem citar a liberação frustrando a maioria dos prefeitos.

Acompanharam o prefeito Célio Santana no Fórum Regional Norte realizado em Montes Claros, a secretária de Cultura Ana Luíza e o procurador jurídico William Douglas.