Cachoeira do Rio Preto

Cachoeira do Rio Preto

Project Description

Localização

Serra de Minas – Chácara da Maria de Santa (Distrito de Curimataí).

Acessos

Passe pela Igreja Nossa Senhora da Conceição, siga a rua do mesmo nome até a praça da cachoeira, dobrar à esquerda, passando por um corredor formado pelas cercas de divisa. Estrada não pavimentada, mas de fácil acesso.

Distância:

1,5 km.

Caracterização

60 m de largura, 100 m de comprimento em desnível (forma de tobogã), com tonalidade branca. Formação de um poço de água escura, de cor ferruginosa, com 20 metros de largura, 8 metros de comprimento e 6 metros na parte mais funda e 0,5 metros de profundidade na mais rasa. A temperatura média é de 23°c, com grande volume de água e formação de cascatas.

Há grandes pedras em volta do poço, cercada por paredões com 100 metros de altura, com plataforma de saltos a 15 metros de altura, e escorregador natural com 3 metros de desnível. Vegetação típica de cerrado, densa nas margens. Tipos: vinhático, maçambé, sucupira, imbaúba, jatobá, landim, pindaíba.

Fauna

Siriema, Paca, Capivara, Piaba. Sinais de poluição: embalagens de plástico, latas e tampas de alumínio e pixações. É possível avistar a cachoeira a partir da estrada entre a sede (Buenópolis) e seu distrito, Curimataí.

Project Details

Categories
Copyright © 2014 & Direitos reservados - Prefeitura Municipal de Buenopolis
Ultra Comunicação