Cachoeira da Scai 2 Quedas

Serra do Cabral – Agroíndustria (Buenópolis).

Acessos

Estrada das Piabas, até os noventa fornos, virar à esquerda, no sentido a Augusto de Lima, até a barreira, dobrar à direita e a 500 metros à esquerda. A estrada não é pavimentada e de difícil acesso, intransitável na época das chuvas.

Distância

60 km.

Caracterização

Primeira queda: 25m de largura, 4m de altura, 1,5m de profundidade, na parte mais profunda e 0,3m na mais rasa. A segunda queda tem 12m de largura, 1,5m de altura e 2m de profundidade, apresentado pedras de grandes dimensões.

As duas quedas possuem água cristalina e temperatura média de 22°C, com grande volume de água. Cercadas por vegetação típica de cerrado, densa nas margens. Tipos: landim, coqueiro buriti, azeitona do cerrado e vinhático. Sem sinais de poluição.

Project Details