INICIADAS AS ATIVIDADES DOS CRUPOS FORMADOS PELO CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu início as atividades desse ano de 2019 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Buenópolis. Os grupos participam de ações de acolhida, atendimento e acompanhamento com o objetivo de estimular a convivência, a socialização e a integração social.

A coordenadora do CRAS, Ana Paula Andrade, disse que os grupos de convivência já formados no município participam de oficinas de artesanato, música, arte, pintura e violão. Além da equipe técnica da cidade, o CRAS conta com outra equipe que oferece suporte aos grupos das comunidades rurais.

O Prefeito Célio Santana disse que promover o fortalecimento de vínculos através de ações protetivas das famílias carentes do município com atividades de entretenimento, lazer e formação profissional contribuem na melhoria da qualidade de vida dos membros participantes dos grupos assistidos pelo CRAS. O prefeito afirmou ainda que inserir as famílias mais vulneráveis nos programas sociais e socioeducativos fortalece o objetivo da atual administração municipal que é de oferecer oportunidades iguais para todos com uma prestação de assistência social de maior inclusão, mais justa e humana.