EQUIPE DO ESF DESAFIO REALIZOU ENCONTRO COM O GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS NA REGIÃO DA FAZENDA CONDADO

Mais uma vez a Equipe Estratégia Saúde da Família (ESF) Desafio da Secretaria Municipal de Saúde fez a diferença ao promover um encontro com o grupo de Hipertensos e Diabéticos da região da Fazenda Condado em Buenópolis. Essa ação aconteceu na manhã do dia 29 de agosto no sítio do casal Noni e Luiz Veterinário. Segundo a enfermeira Luana Viveiros, a equipe e todo o grupo foram muito bem recebidos.

Durante o encontro, além da presença da equipe de enfermagem, fisioterapeuta, dentista, técnica em saúde bucal e agentes comunitários de saúde, esteve presente o secretário municipal de Saúde, Valdick Calixto, que elogiou a iniciativa da Equipe ESF Desafio. No encontro foram realizadas atividades recreativas e procedimentos de aferição de pressão arterial e glicemia capilar. Diálogos com os participantes sobre os fatores de risco, de prevenção e controle da hipertensão e diabetes também foram importantes. Um delicioso café da manhã foi servido.