DIA D MOBILIZA TODA POPULAÇÃO DE BUENÓPOLIS NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Com o início do período chuvoso surge o aumento e proliferação do mosquito Aedes aegypti nas áreas urbanas. Com o propósito de eliminá-lo na cidade de Buenópolis, a prefeitura, por meio das secretarias de Saúde, Limpeza e Serviços Urbanos, além das demais secretarias e com as participações do Instituto Estadual de Florestas (IEF), das escolas estaduais Padre Laerte Esperança de Oliveira e Nossa senhora do Carmo, bem como do Instituto Educacional Raio de Sol, realizaram o Dia D de Combate ao mosquito neste dia 16 de novembro de 2017 com importante participação da população. A ação mobilizou as equipes da prefeitura com trabalhos de recolhimento de entulhos, capina e limpeza de logradouros e vias públicas.

A prefeitura disponibilizou todo o seu aparato de veículos de limpeza e servidores das secretarias de Saúde, Obras e Serviços Urbanos em forma de mutirão que percorreram todos os bairros e o centro da cidade em um verdadeiro pente fino nas ruas, avenidas e locais públicos de Buenópolis. “Essa atual gestão municipal tem dado todo o suporte que necessitamos em ações que possam melhorar a qualidade de vida da população, estamos todos envolvidos nesse mutirão de limpeza, o Dia D da Limpeza é uma ação que visa o combate ao mosquito que causa a dengue, chikungunya e zica vírus”, disse o secretário de Saúde Valdick Calixto.

Para o prefeito Célio Santana, que acompanhou e participou do Dia D da Limpeza, além de deixar a cidade mais bonita essa ação evita o aumento de doenças decorrentes de picadas de insetos em todas as áreas da cidade. Ele ainda elogiou a iniciativa e a participação consciente da população que promoveu a limpeza dos quintais recolhendo o lixo e deixando-o nas frentes das casas.