DIA D DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

As equipes de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Buenópólis promovem durante este mês de Outubro, grandes frases para Outubro Rosa e em Novembro ações voltadas para a Campanha Novembro Azul, destinada aos homens, sobre a prevenção do câncer de próstata. No dia 17, a partir das 08 horas, ocorrerá o Dia D de Prevenção do Câncer de Próstata.

O evento será realizado em frente à Unidade de Saúde Thales Mayer Pimenta (SESP) e contará com palestras do médico Dr. João Vitor e dos estagiários da UFMG. Na oportunidade serão autorizados, pelo Secretário de Saúde, Valdick Calixto, a realização de exames de PSA, de suma importância para a identificação de alterações que poderão levar o paciente ao câncer de próstata.O secretário Valdick Calixto ressalta a importância da identificação precoce da doença. “Quando o paciente recebe o diagnóstico positivo em estágio inicial, as possibilidades de tratamento são maiores e eleva para até 90% as chances de cura do câncer, por isso a importância dessas ações aqui em Buenópolis”.