Dados Turisticos

A cidade de Buenópolis desperta interesse a turistas diversos. Para aqueles que procuram tranqüilidade, uma fuga do caos das grandes cidades, Buenópolis vem a se enquadrar dentro dessa demanda. Aos que se interessam por aventuras, as Serras do Cabral e de Minas proporcionam um turismo ecológico e de aventura com paisagens, cachoeiras, nascentes e riachos que reúnem a beleza da natureza. Aos que vão de encontro à história, descobrem-na no conjunto arquitetônico do município de Curimataí, na arte rupestre das lapas da Serra do Cabral. Buenópolis permite aos turistas percorrerem diversos caminhos e a cada um deles encontrar um encantamento.

As cachoeiras, a nascente de água quente, as grutas com suas pinturas rupestres, as “sempre-vivas”, as formações rochosas e de vegetação da Serra do Cabral tornam o município único e privilegiado pela natureza.

O centenário conjunto arquitetônico e o curral de contagem de gado, as igrejas de Nossa Senhora do Carmo e Nossa Senhora da Conceição; a Capela de São Sebastião, o Sobrado da Fazenda do Riachão e o conjunto de casas e oficinas da antiga Estrada de Ferro Central do Brasil são edificações que contam aos visitantes a história de evolução da cidade e da própria história do Brasil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *