CRIADO NA COMUNIDADE DO SALOBRO GRUPO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS

A Prefeitura de Buenópolis, através da secretaria municipal de Saúde, iniciou mais uma importante ação que beneficia diretamente os moradores da zona rural. Na terça-feira, 06/03, moradores da comunidade do Salobro receberam uma equipe composta por estagiários de medicina da UFMG, nutricionista, enfermeiros e agentes de saúde, que, além de prestarem atendimento, participaram da criação do grupo de hipertensos e diabéticos da localidade. Na oportunidade foram ofertados diversos serviços àquela comunidade, como palestras, orientações nutricionais e posturais, aferição de glicose e pressão. Com essa ação, a prefeitura e a secretaria municipal de Saúde pretendem levar promoção e prevenção de saúde a todas as comunidades.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Valdick Calixto, outras comunidades do município de Buenópolis deverão receber a equipe e outros grupos de hipertensos e diabéticos serão criados com a finalidade de um melhor acompanhamento, atendimento e avaliações dos pacientes da zona rural.