CARRETA DA MAMOGRAFIA DO GOVERNO DE MINAS INICIOU ATENDIMENTO GRATUITO EM BUENÓPOLIS

A carreta da mamografia da secretaria Estadual de Saúde já está em Buenópolis e vai permanecer até o dia 04 de maio. O veículo, que tem a infraestrutura necessária para realizar exames de prevenção do câncer de mama, está estacionado de frente a Farmácia de Minas, próximo ao Centro de Saúde Thalles Mayer Pimenta. A vinda da carreta só foi possível após envio de ofício feito pela secretaria municipal de Saúde com pedido de inclusão do município no programa e destinado à secretaria Estadual de Saúde. Conforme informou o secretário de Saúde Valdick Calixto, são 60 atendimentos gratuitos por dia.

Vale ressaltar que para ter acesso ao exame de mamografia as mulheres precisam apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento de identidade. O programa prioriza atender mulheres com idade entre 50 a 69 anos, além das mulheres acima de 35 anos com ocorrências de câncer de mama na família. Esta é uma ação conjunta realizada pelo Município e Estado. A expectativa da secretaria municipal de Saúde é de que a ação atenda mais de 500 mulheres.