Boletim Covid-19 – Atualização: 17/08/2020

Campanha de combate ao corona vírus com carga máxima.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Buenópolis, pelo sétimo dia consecutivo não há registros de casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus.
A Administração Municipal não mede esforços e trabalha com eficiência no combate a COVID-19 desde o início da pandemia, protegendo a população jeceabense.
O Município conta atualmente com 1 Equipe Específica para atendimento dos Pacientes Sintomáticos Respiratórios, atuando de segunda a segunda com o objetivo de proporcionar o melhor atendimento possível para a população.
Entre as ações de enfrentamento ao Coronavírus, estão: campanhas educativas, transportadora de veiculo, distribuição de máscaras de tecido para toda população, desinfecção de ruas na sede e também em Comunidades Rurais, orientação e fiscalização junto ao comércio.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém o atendimento de especialidades médicas presentes na Atenção Básica (Ginecologia, Pediatria), o serviço de Odontologia está funcionando das 07:00/12:00 para o atendimento da demanda de Urgência e Emergência, a Psicologia está atendendo diariamente das 09:00/14:00, os serviços de Farmácia, a Sala de vacina e o TFD (Tratamento Fora do Domicilio) estão funcionando das 07:00/16:00.
Diante de todos os esforços da Administração Pública, a população também é responsável por manter a cidade longe do vírus. Várias orientações devem ser respeitadas, entre elas: fique em casa se puder, redobre os cuidados de higienização, respeite o distanciamento social e não saia de casa sem a máscara de proteção respiratória. O uso é obrigatório em todo o município. Seja consciente, pense em você e no próximo!

Na oportunidade, o prefeito parabeniza toda a equipe envolvida no controle da COVID-19 no município de Buenópolis , em especial aos profissionais da saúde, sempre desempenhando seu papel com dedicação, presteza e excelência!