Ações de prevenção de doenças e dicas de melhoAÇÕES EM GRUPOS PROMOVIDAS PELAS EQUIPES DO PSF DE BUENÓPOLIS CONTRIBUEM NA PREVENÇÃO DE DOENÇASr qualidade de vida realizadas pelas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) da secretaria municipal de Saúde de Buenópois vem fazendo a diferença na saúde local. Em todas as regiões do município as equipes formadas por profissionais da saúde desenvolvem em grupos práticas com foco na promoção da saúde. No Posto do Bairro Deraldo Alves são frequentes as reuniões com o grupo de gestantes; o mesmo acontece com o grupo de saúde da mulher do Bairro Santa Luzia, com os grupos de diabéticos e hipertensos das comunidades rurais e com o grupo de tabagismo do centro da cidade.

Conforme informou o secretário municipal de Saúde, Valdick Calixto, estão em pleno funcionamento os grupos operacionais de diabéticos e hipertensos, tabagismo, de mulheres e da terceira idade. O secretário complementou ao afirmar que as ações das equipes do PSF em Buenópolis com os grupos, por meio de atividades de lazer, palestras e atendimento médico visam diminuir a demanda por consultas médicas e de enfermagem no município, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos membros participantes dos grupos. É a prefeitura municipal de Buenópolis, através da secretaria municipal de Saúde, investindo alto na prevenção e promoção da saúde!